Dunas do Jalapão tem horário de visitação reduzido para preservação ambiental

Compartilhe:

Um dos atrativos mais conhecidos do Parque Estadual do Jalapão, as dunas, terá seu horário de visita  visitação das dunas no Parque Estadual do Jalapão foi reduzido. Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), que administra o parque,  o motivo é que o grande fluxo de visitantes, poderia prejudicar o meio ambiente no local caso a quantidade de turistas não fosse controlada. A partir do dia 19 de fevereiro, só será permitida a visitação na parte da tarde.

O novo horário é entre 14h e 18h30, sendo que o horário máximo para que os grupos entrem na área das dunas é às 17h30. Na parte da manhã, só será possível visitar a atração com autorização especial que é exclusiva para quem vai produzir imagens de uso comercial do local, fazer pesquisas ou turmas escolares que estejam em alguma aula de campo.

Para o Naturatins, o novo horário vai facilitar o controle da visitação e permitir que as equipes que cuidam do parque sejam mais bem aproveitadas. O fluxo de visitantes, de acordo com a administração das dunas, deixou de se concentrar nos fins de semana e feriados e passou a ser diário.

A penas as dunas têm a entrada controlada pelo Naturatins. Outras atrações como os  fervedouros o acesso precisa ser combinado com os donos das chácaras onde eles estão localizados e nas demais atrações o acesso é livre.

Para agendar uma visita às dunas, o interessado deve entrar em contato pelo número (63) 3534-1072 ou por e-mail no endereço pejalapao@naturatins.to.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *