Duas novas mortes por covid-19 de moradores do sul do Tocantins são confirmadas

Formoso do Araguaia confirmou o 1º óbito, um paciente de 65 anos que estava internado no Hospital Regional da Gurupi. A outra morte trata-se de uma moradora de Gurupi de 65 anos.

Compartilhe:

 

Duas cidades do sul do Tocantins confirmaram duas mortes moradores em decorrência do novo Coronavírus, neste domingo (24). Formoso do Araguaia registrou o primeiro óbito, trata-se de um homem de 65 anos. Já em Gurupi, a paciente que morreu é uma dona de casa de 65 anos.

A idosa de 65 anos se tornou a segunda moradora de Gurupi a morrer por causa da covid-19. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que não divulgou o nome da paciente. Ela estava internada em estado grave no Hospital Geral de Palmas (HGP) e acabou não resistindo.

Segundo a prefeitura, a dona de casa completaria 66 no mês de julho. Ela foi atendida primeiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município no dia 2 de maio com dor no estômago, vômito e diarreia. Depois a paciente foi levada para o Hospital Regional de Gurupi no dia 3 e em seguida transferida para o HGP no dia 8 de maio.

A prefeitura informou ainda que ela tinha hipertensão e diabetes, doenças que agravam o risco de morte em paciente com o coronavírus. A suspeita é que a contaminação dela tenha sido por contato com outra pessoa infectada na família.

Até este domingo, Gurupi tinha 79 casos confirmados do novo coronavírus.

Em Formoso do Araguaia, a morte de Genésio Costa Silva, de 65 anos, é a primeira registrada em decorrência da doença na cidade. A informação foi confirmada pela prefeitura local. 

O paciente estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Gurupi. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o falecimento foi devido a complicações relacionadas a doença.

A prefeitura não informou se o paciente tinha doenças pré-existentes. O corpo dele será levado em um caixão fechado do hospital diretamente para o cemitério de Formoso do Araguaia, onde será enterrado. O protocolo do Ministério da Saúde proíbe velórios em situações do tipo.

A cidade está com 17 casos confirmados do novo coronavírus, mas três pacientes conseguiram se recuperar. A prefeitura pediu união para a comunidade para atravessar o período da pandemia.

Com as duas novas mortes, o total de vítima da Covid-19 no Tocantins chega a 54. Segundo a prefeitura, o falecimento dele foi durante a madrugada, mas ainda não foi registrado no boletim epidemiológico estadual. Até este domingo, o total de moradores do Tocantins infectados pelo vírus chegava perto de 2,6 mil.