Duas atletas portuenses garantem vaga para o Mundial de Badminton na Índia

Compartilhe:

As atletas Giovanna Medrado e Gleyce Barbosa, da cidade de Porto Nacional, conquistaram no Brasileiro Escolar de Badminton a classificação para o Campeonato Mundial Escolar de Badminton, que será disputado na cidade de Pune na Índia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton, está sendo realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação do Desporto Escolar do Mato Grosso do Sul (FEEMS), em Campo Grande (MS). A competição tem a participação de 12 estados brasileiros com um número aproximado de 200 atletas escolares entre 15 e 18 anos de idade, de escolas públicas e privadas.

A competição mundial está prevista para acontecer entre os dias 19 e 25 de abril deste ano.

Classificação
No sábado (17), Giovanna Medrado jogou contra as atletas de Sergipe e Mato Grosso do Sul pela primeira fase e ganhou os dois jogos por 2 a 0. Gleyce também jogou contra representantes de Sergipe e Mato Grosso do Sul, vencendo os dois jogos por 2 a 0. Por terem se classificado em primeiro do grupo elas passaram direto para as quartas de final.

Nas quartas a Giovanna enfrentou e venceu a atleta de Sergipe por 2 a 0. E a Gleyce enfrentou é também venceu a atleta de Pernambuco. Com esses resultados as duas estão entre as quatro primeiras da competição e garantiram vaga para o mundial. No domingo (18), elas enfrentaram as atletas do Piauí pelas semifinais de duplas.

A atletas fazem parte do projeto social Combad – Comsaúde Badminton de Porto Nacional. Iniciado em 2015, em parceria com a Escola Estadual Carmenia Matos, o projeto vem desde então levando atletas para participarem de competições nacionais.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *