Dois suspeitos trocam tiros com policiais após roubo de carro no Tocantins; um deles é morto no confronto

Suspeitos levaram veículo de fazenda de Presidente Kennedy e foram abordados pelos policiais em Guaraí. Eles estavam com armas, munições e até uma motosserra.

Compartilhe:

Um homem foi morto em confronto com policiais na região centro-norte do Tocantins. Ele e um comparsa são suspeitos de roubar um carro em fazenda na zona rural de Presidente Kennedy e trocaram tiros com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (24), depois que os suspeitos foram perseguidos até a cidade de Guaraí.

Segundo a PM, uma equipe da Patrulha Rural da região foi informada do roubo e que eles estavam seguindo para Guaraí em um carro branco. Nas proximidades da BR-153 no sentido Tabocão-Guaraí, os policiais perceberam que os dois ocupantes estavam manuseando armas de fogo.

Quando a dupla percebeu a presença da viatura, fugiram do local e foram perseguidos. Quando chegaram ao setor Novo Horizonte, em Guaraí, o motorista do carro perdeu o controle e a velocidade o fez rodar em uma rua de cascalho. A PM afirma que nesse momento eles desceram do veículo e começaram a atirar contra a equipe.

A PM afirmou ainda que os policiais revidaram e na troca de tiros um dos suspeitos foi atingido. Rafael Morais Gomes, conhecido como ‘Macaquim’, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir para uma área de mata. A Perícia e a Polícia Científica estiveram na cena do crime.

Com os suspeitos a polícia encontrou dois rifles calibre .22; uma espingarda calibre .36; uma garrucha de fabricação caseira calibre .36; duas munições calibre 36 intactas; uma motosserra; R$ 716 em espécie além do veículo roubado.

Ao levantar a ficha do suspeito morto, a PM descobriu que ele possui pelo menos cinco registros de passagens por furto e receptação, além de um inquérito policial pelo crime de violência doméstica e uma medida protetiva.