Dois homicídios são registrados em tarde violenta na região sul de Palmas

Mortes aconteceram nesta segunda-feira (8), no Aureny I e Lago Sul. Durante a noite, um adolescente foi vítima de uma tentativa de homicídio no Sol Nascente.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em tarde violenta, dois homicídios foram registrados nesta segunda-feira (8) na região sul de Palmas. Em um dos crimes, um rapaz de 25 anos foi morto a tiros na porta de casa no Lago Sul. Mais cedo, um jovem de 20 anos foi perseguido e alvejado no Jardim Aureny I. Já a noite, um adolescente foi vítima de uma tentativa de homicídio, no setor Sol Nascente.

Primeiro crime

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros após ser abordado na tarde desta segunda-feira. Ele teria sido perseguido por atirador, que também estava de moto.

Segundo a Polícia Militar, Leonardo Gomes Zappani, de 20 anos, estava andando de moto nas proximidades na feira da região. Segundo relatos feitos por testemunhas, o rapaz foi abordado por um homem que também estava de moto ainda na esquina de uma rua. Cerca de 150 metros depois ele caiu, em frente a uma casa.

A perícia identificou que foram disparados pelo menos nove tiros atingidos, sendo que seis acertaram Leonardo, que morreu no local. O jovem tem passagem pelos crimes de furto, roubo, tráfico e ameaça.

Assassinato aconteceu no Jardim Aureny I, em Palmas — Foto: Cintia Ribeiro Portilho/TV Anhanguera

Segundo crime

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na porta de casa no Lago Sul. Segundo a polícia, Wender Carvalho Borge chegou a correu para dentro da casa, mas foi atingido com pelo menos três tiros, um deles nas costas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito.

Os familiares disseram que Wender morava em um assentamento no município de Marianópolis e estava em Palmas para tirar documentos.

A perícia foi acionada para analisar a cena do crime e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o homicídio.

Tentativa de homicídio

Um adolescente de 16 anos foi baleado com dois tiros enquanto andava por uma rua no setor Sol Nascente, na noite desta segunda-feira (8). Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA).

A tentativa de assassinato aconteceu por volta das 19h30. Ele não tinha passagens pela polícia e foi a terceira vítima de violência na região sul de Palmas em um único dia.

Na UPA, o adolescente contou à polícia que estava na rua P8 a caminho de casa, quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta fizeram vários disparos em sua direção.

Após ele ser atingido e cair no chão, os criminosos fugiram. Uma testemunha que passava pelo local socorreu o menor e o levou para o hospital. Não há informação sobre o estado de saúde dele.

Em uma semana, foram registradas cinco mortes, a maioria na região sul da capital, a mesma onde os dois jovens foram assassinados nesta segunda-feira (8).