Dois homens caem na água após barco virar e são resgatados em lago no norte do Tocantins

Caso aconteceu no lago de usina no ribeirão Lontra, em Araguaína. O filho de um dos ocupantes do barco ajudou a resgatar o pai que se afogou.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Dois homens, de 43 e 48 anos, precisaram ser resgatados após o barco em que estavam virar no lago da Usina Corujão, em Araguaína, norte do estado. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), e uma das vítimas precisou ser levada ao hospital após quase se afogar.

De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada após as 10h e, ao chegar ao local, no ribeirão Lontra, constatou que o barco virou a uma distância de 600 metros da margem. Os dois homens caíram na água, e o filho de um deles nadou do porto até o barco para tentar ajudar o pai.

Os dois conseguiram chegar à margem, e um dos homens recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como reclamava de dores no peito e apresentava sinais de afogamento, foi necessário encaminhá-lo ao hospital.

A segunda vítima conseguiu flutuar perto do local onde o barco virou e foi retirada da água por uma equipe de socorristas. Ele também recebeu atendimento médico do Samu.

Após socorrerem as vítimas, os bombeiros observaram que a embarcação flutuou até a margem do rio, e uma equipe a levou de volta ao porto.

Em virtude do acidente, a Corporação alerta que ao frequentar rios e lagos e participar de atividades aquáticas, é recomendado o uso de coletes salva-vidas, evitar roupas de tecido jeans, não estar sob efeito de álcool, e possuir a devida habilitação para conduzir embarcações.

Se a população perceber possíveis situações de afogamento, deve acionar os bombeiros pelo telefone 193.