Devido a chuva | Avião não consegue pousar em Palmas e é desviado para Brasília

Voo 3302 da Latam havia saído de Guarulhos (SP) para a capital do Tocantins. Até o fim da tarde desta segunda-feira (27), aeroporto de Palmas operava por instrumentos.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um voo que saiu de Guarulhos (SP) com destino a Palmas precisou ser desviado para Brasília (DF) após a aeronave não conseguir pousar na capital tocantinese. O caso foi registrado nesta segunda-feira (27).

O piloto iniciou os procedimentos de pouso por duas vezes, mas teve que arremeter e desistiu da manobra. O avião é um Airbus A-320 com capacidade para 174 passageiros.

aeronave trajeto
Voo tentou pausar em Palmas duas vezes antes de alternar para Brasília – Foto: Reprodução/FlightRadar24

Conforme informações da Latam, o voo foi alternado em função das condições meteorológicas e pousou com segurança em Brasília. A empresa disse ainda que a aeronave vai retornar para Palmas ainda nesta segunda-feira após ser reabastecida.

Disse também que está prestando a assistência necessária aos passageiros e que a decisão foi tomada para garantir uma operação segura.

Até às 18h40 o aeroporto de Palmas seguia operando por instrumentos, de acordo com o painel da Infraero. Este tipo de operação é comum em condições de tempo adverso e ajuda os pilotos a guiarem os aviões para pousos e decolagens quando a visibilidade está baixa.

Ainda de acordo com o painel da Infraero, também há atraso em outro voo, que partiria de Palmas com destino a Guarulhos. O voo Latam 3522 estava programado para às 18h10 e a nova previsão de partida é para 19h30.

*Com informações do G1