Deputada Amália Santana retorna a AL após 3 meses afastada devido AVC

Compartilhe:

A deputada estadual Amália Satana (PT), de 55 anos, retornou a sua atividade parlamentar na Assembleia Legislativa do Tocantins. Ela ficou três meses afastada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A parlamentar participou da sessão nesta terça-feira (22).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ainda com dificuldades de falar e se locomover, a parlamentar relatou momentos de sua experiência e agradeceu o apoio dado a ela e sua família nos últimos meses.

A deputada sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como derrame cerebral, na noite do dia 15 de fevereiro, quando estava em Colinas do Tocantins. Devido a gravidade da situação e por orientação médica, Amália foi encaminhada para Araguaína em ambulância especial, dando entrada no Hospital Dom Orione, onde passou por uma cirurgia.

A parlamentar ficou 12 dias na UTI e passou por duas cirurgias. Ela recebeu alta no dia 18 de março, após ficar 30 dias internada.

Amália Maria Santana da Silva mora em Colinas desde 1972. Ela é técnica de enfermagem e servidora pública estadual. Foi vereadora em Colinas do Tocantins por dois mandatos. Na eleição de 2006, ficou como primeira-suplente de deputada. Em 2010, foi eleita deputada estadual sendo reeleita.

Foto: Koró Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *