Depois de 10 anos: Foragido da Justiça acusado de crime bárbaro é preso em Palmas

Compartilhe:
Foragido da justiça há 10 anos, Edivaldo Dias de Oliveira, vulgo “Pernambuco”, 48 de anos, foi preso pela polícia civil em Palmas no início da tarde desta quarta feira (1°). Ele é acusado pela prática de crime de homicídio e foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Pedro Afonso.De acordo com as informações da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas,  Edivaldo Dias foi localizado em uma chácara, na zona rural da Capital. Ele estava usando o nome de Ronaldo e levava uma vida normal em Palmas. Com a informações recebida de que um foragido da Justiça estaria escondido na região, os agente intensificaram as buscas, possibilitando a localização e prisão do indivíduo.

Edivaldo Dias foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Pedro Afonso, cidade para onde deverá ser recambiado, a fim de que responda pelo seu crime.

Entenda o caso

O  crime aconteceu no dia 5 de maio de 2007, quando Edivaldo, na companhia da vítima José Alfredo dos Santos e mais dois amigos saíram para pescar no rio soninho, localizado, próximo a fazenda onde ambos residiam no município de Bom Jesus do Tocantins.

De acordo com as investigações da polícia, após algumas horas de pescaria todos retornaram às suas residências, sendo que no final da tarde, a vítima convidou novamente Edivaldo para pescar e este recusou o convite. No entanto, minutos mais tarde, Edivaldo disse a sua esposa que iria cuidar do gado, todavia, sabendo que José havia ido pescar, o interceptou no caminho e foram juntos.

Ao chegar às margens do rio, os dois homens se desentenderam por causa de uma suposta dívida existente entre eles e, armado com um facão, Edivaldo investiu contra José Alfredo desferindo-lhe dois golpes no rosto e no ombro, causando sua morte. Logo em seguida, o autor amarrou uma grande pedra enrolou um pedaço de arame farpado no pescoço da vítima, atirando o corpo no rio para que não fosse descoberto o crime.

No dia 9 de maio do mesmo ano, o corpo de José Alfredo foi encontrado e Edivaldo acabou fugindo da fazenda, permanecendo foragido até esta terça-feira.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *