Após assassinato de um detento na Casa de Prisão Provisória (CPP) em Palmas, a Defensoria Pública do Estado (DPE) aguarda esclarecimentos da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). O crime aconteceu na última quarta-feira (20), no pavilhão B do núcleo de custódia da unidade prisional.
Os núcleos especializados da DPE que solicitaram informações sobre o caso, nesta sexta-feira, 22, foram o de Assistência e Defesa do Preso (Nadep) e o de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH).
As coordenadoras do Nadep e do NDDH, Napociani Pereira Póvoa e Carina Queiroz, respectivamente, assinaram um ofício no qual foram solicitadas informações acerca das providências adotadas pela direção da CPP para a investigação do ocorrido, bem como os esclarecimentos pertinentes no caso.
Outra providência que as defensoras públicas pediram foi é a cópia do livro de ocorrência desta quarta-feira, 20, data da morte do detento, delimitando as informações acerca dos fatos trazidos, e também com as filmagens das câmeras de segurança da cela em que ocorreu o crime.
*Com informação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins