Defendendo mais respeito e amor, Parada do Orgulho LGBTI é realizada em Palmas

Compartilhe:

Realizada neste domingo (16), a Parada do Orgulho LGBTI atraiu uma multidão, que percorreu avenidas de Palmas defendendo mais justiça, respeito e amor. A concentração iniciou no Parque Cesamar no inicio desta tarde. Em seguida, o grupo saiu em desfile pelas ruas da cidade.

A multidão foi guiada por um trio elétrico rumo à avenida Palmas Brasil, onde foram realizados shows. Pelo trio passaram Pedro Farra, Thalita Lima, Kenet Borges, Remer Koehi, além dos DJs Juliana Felício e Jeff Ferraz. A junção de cor, criatividade, brilho junto a muito animação marcou a passagem do evento pelas ruas da cidade.

A 16ª edição da Parada faz parte da programação da Semana da Diversidade Sexual e de Gênero do Tocantins, que começou na quinta-feira (13), com palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, lançamento de livros e exposição de fotografias.

Os participantes também comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal, que enquadrou a homofobia e a transfobia no crime de racismo. Os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo.

Conforme a decisão:

  • “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito” em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime;
  • a pena será de um a três anos, além de multa;
  • se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa;
  • a aplicação da pena de racismo valerá até o Congresso Nacional aprovar uma lei sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *