Curso profissionalizante é promovido com vítimas de violência doméstica em Araguaína

Compartilhe:

Usando a educação e a capacitação como ferramenta para promover o empoderamento de mulheres vítimas de violência, a Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Araguaína deu início ao projeto “Maria da Penha Leva Cursos”. As atividades seguem até o dia 29 de setembro.

O projeto está levando curso de informática básica às mulheres vítimas de violência e filhos, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. Os cursos são ofertados por meio de parceria entre o Judiciário, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Acesso ao Sistema Único de Assistência Social de Araguaína (Acessuas).

Os trabalhos são coordenados pela titular da Vara Especializada de Araguaína, juíza Cirlene Maria de Assis. Segundo a magistrada, as aulas nas primeiras turmas tiveram início na última quarta-feira, mas o projeto deverá ser expandido a outros setores da cidade de Araguaína. “A promoção da educação e da capacitação de mulheres vítimas de violência é uma maneira de romper o vínculo de dependência financeira com seus agressores e um dos pontos para atingir a igualdade de gênero, razão pela qual a nossa serventia judicial estabelece ações para auxiliar nessa temática”, afirmou.

Distribuídas em três turmas com aulas ministradas nos turnos matutino, vespertino e noturno, 51 mulheres estão participando do curso com duração de 30 dias. As atividades serão encerradas no próximo dia 29 de setembro com a solenidade de certificação das concluintes. (Ascom/TJTO)

Foto: Dvulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *