Criminosos invadem circo e estupram artista circense na frente da família no MA

Crime aconteceu em Central do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, criminosos armados agrediram adultos, idosos e roubaram objetos.

Compartilhe:

Polícia Civil do Maranhão está à procura de cinco criminosos que assaltaram um circo, agrediram adultos e idosos, e estupraram uma jovem artista circense na presença de sua família, em Central do Maranhão, a 68 km de São Luís. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (23), cerca de 40 minutos após o fim do último espetáculo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os assaltantes, armados e agressivos, invadiram o local roubando dinheiro e objetos pessoais. Durante o ataque, dois dos criminosos arrastaram a jovem Camila Gomes para um trailer e a violentaram. A família assistiu ao ato por conta da porta aberta do veículo. A filha da vítima, uma bebê de 11 meses, estava dentro do trailer durante o crime.

Além do estupro, várias pessoas foram agredidas, incluindo dois idosos, pais dos donos do circo, um deles portador de Alzheimer, que sofreu ferimentos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Cururupu, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Clamor por Justiça

A família, natural do Pará, estava em turnê pela região da Baixada Maranhense. Poliana Ostok, mãe da vítima e dona do circo, expressou indignação e pediu justiça:

“Estamos revoltados e impotentes diante dessa situação. Nunca na história dos circos se ouviu algo assim. Clamamos para que as autoridades tomem providências.”

Relato da vítima

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a vítima relata os momentos de terror vividos e atualizou sobre a situação da família. Com a voz firme, mas emocionada, ela contou alguns detalhes e disse confiar em Deus.

“Minha filha de um ano estava no trailer comigo. Eles me arrastaram pelos cabelos, colocaram uma arma na minha cabeça. Pedi que não fizessem nada com minha família. Ele pediu pra eu virar de costas e com a arma na minha cabeça me estuprou. Depois, fiquei em choque, mas feliz por ter conseguido proteger minha família. Meu avô foi agredido, mas está fora de risco. Estou tentando ser forte, acreditando que Deus está comigo e com minha família”.

a person with long hair
Foto: Reprodução
Autoridades se Pronunciam

Devido à gravidade do caso, várias autoridades maranhenses se manifestaram:

O governador Carlos Brandão (PSB) afirmou que o sistema de segurança está empenhado em identificar e prender os culpados. Ele destacou o apoio da Delegacia Especial da Mulher, da Casa da Mulher Brasileira e da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) às vítimas.

SEMU também emitiu uma nota de repúdio:

“Estamos acompanhando as investigações para que os responsáveis sejam punidos com rigor. Reiteramos nosso compromisso no combate à violência contra mulheres e conclamamos a sociedade a se unir nessa luta.”

A população e organizações de direitos humanos reforçaram a necessidade de uma resposta rápida e eficiente das autoridades para garantir a segurança e justiça às vítimas.