Criminosos explodem caixa de banco e atiram contra PM em Araguacema

Compartilhe

Uma madrugada de terror foi vivida pelos moradores de Araguacema, nessa segunda-feira (10). Cerca de oito assaltantes e explodiram o caixa eletrônico no terminal do Bradesco na cidade. Na ação, eles também atiraram contra um destacamento da Polícia Militar.

Conforme a PM, os criminosos chegaram depois da meia-noite em duas caminhonetes. Eles teriam feito reféns que foram soltos durante a fuga.

A ação dos criminosos é conhecida como “Novo Cangaço”. Parte do grupo seguiu para o destacamento onde atirou contra os policiais. Uma viatura ficou com marcas de tiros.

Enquanto isso, outra parte detonou o caixa eletrônico. A PM informou que eles fugiram levando dinheiro. A quantidade levada não foi informada.

Policiais de Paraíso do Tocantins e de Palmas estão na região à procura dos criminosos.

Novo Cangaço

Essa categoria de assaltos a bancos vem causando terror nas cidades interioranas brasileiras.  O “Novo Cangaço” remete à famosa quadrilha de Lampião que dominou o sertão nordestino nos em meados do século 18. Os grupos atacam cidades pequenas, agindo fortemente armados, causando arrombamentos, explosões, extorsões e sequestros de familiares de bancários.

Fotos: Divulgação