Covid-19: três servidores do Laboratório Central do estado testam positivo para doença em Araguaína

Secretaria de Estado da Saúde informou que os profissionais foram afastados de suas atividades, de acordo com os protocolos.

Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que três servidores do Laboratório Central (Lacen) de Araguaína, no norte do Tocantins, foram diagnosticado com a Covid-19. Segundo a pasta, eles estão assintomáticos e foram afastados das atividades, conforme os protocolos já estabelecidos pela Ministério da Saúde.

A secretaria informou ainda que realiza rotina de testagem dos profissionais, e neste rastreio foram identificados os três servidores da Unidade do Lacen em Araguaína. Segundo o G1, uma pessoa que trabalha no local fez denúncia dizendo que uma servidora estava indo trabalhar, mesmo com o marido infectado pelo coronavírus.

Ao portal, ela disse que Lacen tem uma profissional que o marido testou positivo há mais de uma semana atrás. “Nesta segunda-feira, ela chegou sentindo sintoma, fez o teste, que deu positivo. Junto com ela, dois colegas se contaminaram, uma chefe da unidade, que descobriu também nesta segunda-feira. E um rapaz que trabalha no setor junto com a servidora”, disse.

Ainda de acordo com a denúncia, desde a pandemia, o Lacen nunca isolou o prédio para fazer uma desinfecção completa.

No entanto, a Secretaria da Saúde negou. Informou que a Unidade do Lacen em Araguaína já foi submetida a uma desinfecção geral na última semana – além de passar diariamente por limpeza e desinfecção com saneantes e produtos específicos, em conformidade com as recomendações vigentes para ambientes laboratoriais, que realizam o diagnóstico para Covid-19.