Assistente social de Palmas é a primeira morte confirmada por Covid-19 no Tocantins

Romana Sousa Chaves, de 47 anos, era assistente social. Ela estava internada numa UTI de um hospital particular desde o dia 18 de março.

Compartilhe:

 

O Tocantins tem a primeira morte coronavírus confirmada nesta terça-feira (14). A paciente, Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos, era hipertensa e estava internada em uma UTI de um hospital particular em Palmas devido complicações da doença, desde o último dia 18 de março. Ela foi o segundo caso de Covid-19 a ser confirmado no estado.

Conforme a prefeitura de Palmas, Francisca Romana era assistente social e servidora da Secretaria Municipal de Saúde. ela era efetiva do município desde 2005, teve uma atuação expressiva no combate à violência, inclusive sendo nomeada presidente do Núcleo de Prevenção e Assistência a Situações de Violência de Palmas (Nupav).

Francisca Romana – Foto: Divulgação

Em sua rede social a prefeita de Palmas, Cintia Ribeiro, lamentou a morte da servidora:

“Essa é a notícia que eu jamais queria dar, mas como prefeita não poderia me ausentar num momento doloroso como esse. Faleceu agora a noite a servidora do Município, Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos, vítima da Covid-19. Em nome de todos os servidores do Município, transmito nossos sentimentos aos familiares e amigos da Romana. Iremos honrar tudo o que nossa querida servidora fez pela saúde pública, lutando como ela pela diminuição de perdas humanas e afetivas pelo coronavírus. Romana foi uma guerreira ao se expor involuntariamente para nos defender. O seu exemplo será inspiração para seguirmos em frente, redobrando todas as medidas que forem necessárias, seja o isolamento social ou qualquer outra, para que a vida seja sempre o primeiro valor a ser defendido. No exercício da sua profissão, Romana cumpriu com fidelidade seu compromisso de ajudar a salvar vidas. Que agora ela possa descansar em paz”, disse a prefeita.

Com a confirmação, o Tocantins deixou de ser o único estado sem registro de falecimentos pela doença. Casos de Covid-19 no estado chegou a 28 com novos registro de infectados em Palmas e Tocantinópolis nesta terça feira.