>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na noite desta terça-feira (7), segue com 19 casos confirmados do novo coronavírus no Tocantins. A pasta informou que fez 13 testes ao longo do dia e que todos tiveram resultado negativo. A SES voltou a dizer que com a realização destes exames, não há mais testes com resultados pendentes no Laboratório Central do tocantins (Lacen).
A única mudança foi a inclusão do caso confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína na noite de segunda-feira. A informação não constava no boletim anterior porque a confirmação chegou após a publicação dele.
No boletim municipal de segunda-feira (6) a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas informou que a cidade já foi notificada de mais de 600 casos suspeitos da doença. No documento, a prefeitura disse que o Lacen não dispõe de testes suficientes e que apenas casos considerados graves estão sendo testados.
Além de Palmas, há ainda cinco casos confirmado em Araguaína e outro em Dianópolis. Dos 13 casos confirmados na capital, dois estiveram fora do país, quatro foram infectados em outros estados brasileiros e seis foram contaminados após contato com os casos confirmados na capital. Ao todo, são nove mulheres e quatro homens.
Uma das paciente está em estado grave na UTI desde o domingo (5). Ela está internada em um hospital particular.
Em Araguaína, uma das pacientes está internada no Hospital Regional da cidade e os demais seguem em isolamento domiciliar. A paciente internada está em estado estável.