Corpos carbonizados em acidente entre carro e caminhão são identificados em Palmas

Batida aconteceu na TO-010, entre Palmas e Lajeado, no dia 22 deste mês. Vítimas foram identificadas por meio de teste de DNA e através da arcada dentária.

Compartilhe:

Os dois corpos que ficaram carbonizados após o acidente envolvendo um carro e um caminhão na TO-010 foram identificados. Os veículos foram incendiados após a batida que aconteceu no dia 22 de agosto,. As chamas se espalharam pela vegetação às margens da rodovia que liga Palmas a Lajeado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A identificação foi feita após o laboratório de genética do Instituto de Criminalística recebeu material de possíveis familiares das vítimas. Com base em partes de cartilagem de um dos corpos que estava preservada, os peritos realizaram o confronto de informações, o que permitiu a identificação por meio do exame de DNA.

A segunda vítima foi identificada pela arcada dentária, exame realizado pelo setor de antropologia forense.

“Se tratando de cadáveres carbonizados, esqueletizados ou em avançado processo de putrefação, não é possível o emprego dessas metodologias, sendo necessário o exame da arcada dentária, onde uma equipe multiprofissional do setor de Antropologia Forense do IML busca informações e documentos da vítima com familiares, delegacias, hospitais e clínicas”, destacou a perita oficial odontolegista, Georgiana Ferreira Ramos.

O acidente

O acidente envolveu um carro de passeio e um caminhão. Os veículos trafegavam na mesma direção, quando houve a colisão. Não há informações sobre as causas da batida.

O Corpo de Bombeiros disse que as vítimas, de nomes não divulgados, estavam dentro do carro e ficaram presas às ferragens.