Corpo de piloto do avião que caiu no Tocantins é retirado dos destroços

Aeronave agrícola tinha decolado de Bahia com destino a Lagoa da Confusão, mas caiu em Brejinho de Nazaré. Resgate foi feito pelos Bombeiros e corpo levado para o IML de Porto Nacional.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O corpo de Dlougas Marcon que pilotava o avião agrícola encontrado no topo da serra próximo a Brejinho de Nazaré, na região central do estado, foi retirado dos destroços pelo Corpo de Bombeiros. A aeronave agrícola estava desaparecida no Tocantins foi encontrada na noite deste domingo (19).

Conforme informações, o avião decolou de Luís Eduardo Magalhães (BA). com destino a Lagoa da Confusão (TO). Ele teria passado por Dianópolis (TO), mas não chegou ao local de destino. Neste domingo uma aeronave da Força Aérea Brasileira foi enviada para ajudar nas buscas na região do desaparecimento.

Foto: Reprodução

 

Segundo os bombeiros, o local onde a aeronave foi encontrada é uma área de difícil acesso. Os socorristas chegaram a região durante a tarde e fizeram uma varredura na área com um drone até avistarem os destroços da aeronave no alto da serra.

Por ser um local é bastante íngreme e de mata fechada, os bombeiros só conseguiram chegar até a avião por volta das 19h. O corpo começou a ser retirado dos destroços por volta da 22h30, após autorização da perícia.

Os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento da vítima e só iniciaram a descida da serra às 23h20. O corpo foi levado para o IML de Porto Nacional.

Foto: Divulgação/Bombeiros

 

de acordo com a Polícia Militar, o avião decolou na manhã deste sábado (18) e depois da partida não foi mais visto. Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita.

Douglas era natural Iporá do Oeste e Morava em Lucas do Rio Verde, em Goiás. Amigos e familiares lamentara a morte do piloto nas redes socais. O Aero Clube de Itápolis, o qual ele foi instrutor de voo por dois anos, também se manifestou sobre a tragédia.

https://www.facebook.com/aeroclubedeitapolis/posts/2849419558505319