Coronavírus: Prefeito de Caldas Novas corta 50% do salário: “Exemplo tem que vir de cima”

Gestor também reduziu salários do vice-prefeito e dos secretários municipais. Além disso, o ele enviou projeto à Câmara para reduzir pela metade o provento dos comissionados.

Compartilhe:

 

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (Progressistas), assinou um decreto na noite de segunda-feira (30) que reduz em 50% os salários dele próprio, do vice-prefeito e dos secretários municipais. Além disso, o gestor enviou projeto à Câmara da cidade para que seja possível reduzir, também pela metade, o provento dos comissionados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

 “Não adianta só exigir da população. O poder público tem que dar o que exemplo”, disse Evandro Magal.

De acordo com o chefe do poder Executivo de Caldas Novas, as gratificações dos servidores efetivos também serão reduzidas em 50%. “Com essa economia, teremos dinheiro para pagar a folha de abril, manter a cidade funcionando e garantir recurso para o básico, o essencial, no combate ao coronavírus”.

Magal espera pagar serviços de ambulância, máscara, álcool em gel, luvas, equipamentos de proteção individual, respiradores e unidades de terapia intensiva. “O exemplo tem que vir de cima.”

O decreto, assinado na noite de segunda-feira, entrou em vigor na data de sua publicação. A medida, inicialmente, vale pelo período de 30 dias. (Por Mais Goiás)