Conveniência de Palmas apaga a luz, tenta esconder clientes, mas é flagrada por fiscais e fechada por descumprir decreto

Flagrante foi feito em loja conveniência localizada em um posto de combustível na região sul da capital. Durante fiscalização, outro estabelecimento foi fechado por reincidir no descumprimento de normas.

Compartilhe:

Uma loja de conveniência apagou as luzes e escondeu os clientes para tentar fugir da fiscalização, mas acabou sendo fechada na noite desta sexta-feira (11), em Palmas. O estabelecimento funcionava fora do horário permitido e foi autuado por fiscais da prefeitura.

Equipes de Obras e Posturas, Vigilância Sanitária e forças de segurança que fizeram o flagrante, por volta de meia-noite. A informações é de que o estabelecimento, localizado em um posto de combustível da ACSU-SE 40, antiga 402 Sul, estava em pleno funcionamento.

A atitude contraria as medidas sanitárias para o combate à Covid-19, que continuam em vigor no município, e autorizam o funcionamento de restaurantes, bares e outros estabelecimentos até às 22h.

De acordo com os fiscais, ao notarem a presença das forças de segurança, as luzes do estabelecimento foram desligadas, e cerca de 25 pessoas que se aglomeravam em um espaço de apenas 30 metros quadrados, se esconderam na parte interna do ponto comercial.

Na ocasião, foram lavrados os autos de infração, e mediante as circunstâncias de aglomeração e outras irregularidades, o local foi fechado.

Outros flagrantes

Durante a operação, fiscais de Obras e Posturas também fecharam outro estabelecimento por reincidir no descumprimento das normas sanitárias em vigor e por não se adequar ao exercício da atividade.

Também foram realizados 11 autos de infração e 11 notificações em estabelecimentos que ultrapassaram o limite de funcionamento, além da falta de documentos legais que autorizam o funcionamento depois das 18h e do uso de mesas e cadeiras na parte externa do empreendimento.

Outros cinco autos de infração foram registrados pelos fiscais da Vigilância Sanitária do Município nas distribuidoras e conveniências que comercializavam produtos da linha fumígenos (tabaco e derivados), sem o selo de autorização para a finalidade, expedido pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A comercialização é considerada ilegal e os produtos foram removidos para não ficarem disponível à venda e consumo ao público.