Conselhos Tutelares emitem alerta no norte do Tocantins após supostas tentativas de sequestros de crianças

Orientação é para que os menores não fiquem sozinhos em casa e não saiam desacompanhados. Tentativas de crimes foram registradas em municípios do Maranhão.

Compartilhe:

Alertas foram emitidos por conselhos tutelares de cidades que fazem divisa com o Maranhão, na região norte do estado, para os pais e responsáveis por crianças. Notas foram publicadas em Campos Lindos, Filadélfia, Ananás e Barra do Ouro, entre outras cidades. A orientação é para que os menores não fiquem sozinhos em casa e não saiam desacompanhados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os alertas vêm sendo feitos depois que supostas tentativas de sequestros foram registradas em cidades do Maranhão que ficam próximas da divisa com o Tocantins.

Um dos supostos casos foi registrado no município de Davinópolis (MA). Um menino de oito anos estava na rua, quando um carro parou e um homem teria tentado puxar a criança para dentro do veículo. Em outro caso, o suspeito teria tentado sequestrar duas meninas da mesma forma.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não houve nenhum caso semelhante registrado no Tocantins, mas está acompanhando a situação.

Denúncias relacionadas ao caso devem ser feitas às polícias Civil e Militar.