Condenado por estuprar enteada em São Paulo é preso no Tocantins após ficar quase dez anos foragido

Homem de 63 anos foi encontrado após a polícia cruzar informações com o Detran e encontrar o endereço dele em Xambioá. Ele teria estuprado a filha da própria companheira duas vezes.

Compartilhe:

Um homem de 63 anos condenado por estupro foi preso em Xambioá, na região do Bico do Papagaio, no norte do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, o criminoso estava foragido há quase dez anos pelos abusos praticados em São Paulo. A ação que resultou na captura do idoso fez parte da operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A prisão foi registrada nesta terça-feira (13) pela 22ª Delegacia de Polícia Civil de Xambioá, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). A Secretaria de Segurança Pública informou que o homem foi condenado, em setembro de 2011, a nove anos e sete meses de prisão por estuprar a filha da própria companheira duas vezes. O caso corre em segredo de justiça.

Os policiais localizaram o condenado e cumpririam o mandado de prisão após conseguirem informações com o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran).

Após a prisão, idoso foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína, onde ficará preso até que seja mandado de volta para São Paulo.