Concurso público é suspenso após secretário responsável pela organização ser aprovado em 1º lugar

Caso aconteceu em Nazário (GO). Elvis Denes Ferreira acertou quase 90% da prova para o cargo de escriturário. Município disse que não foi intimada sobre a decisão da Justiça.

Compartilhe:

Um concurso público realizado em Nazário, no oeste goiano, foi suspenso após o secretário encarregado da organização ser classificado em primeiro lugar para um dos cargos. A juíza Ana Tereza Waldemar da Silva determinou a suspensão de forma urgente, devido à “evidente suspeita de graves irregularidades”.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em comunicado, a Prefeitura de Nazário esclareceu que não foi oficialmente notificada sobre a decisão judicial. A Comissão Organizadora do Concurso assegurou que “todos os procedimentos do concurso foram guiados pelos princípios da legalidade, moralidade, publicidade e transparência”.

Conforme a decisão, a ação civil pública movida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) argumenta que Elvis Denes Ferreira, secretário de administração da cidade, estava envolvido no fechamento do contrato com a banca examinadora do concurso, o Instituto de Tecnologia e Educação (ITEC).

O concurso envolvia o preenchimento de vagas no quadro de funcionários efetivos do Poder Executivo do município. As provas foram realizadas em 14 de janeiro, com a publicação dos resultados preliminares em 30 de janeiro. A homologação ainda não havia sido realizada.

Elvis Denes foi classificado em primeiro lugar para o cargo de escriturário, com um salário de R$ 1.653,32. Foram oferecidas 2 vagas para contratação imediata e 12 para reserva. O secretário obteve 88 pontos na prova, de um máximo de 100.

Concurso público é suspenso após secretário responsável pela organização ser aprovado em 1º lugar
Foto: Divulgação

De acordo com a ação do MP-GO, detalhada na decisão, isso “causou surpresa aos candidatos e resultou em inúmeras denúncias ao órgão ministerial”.

A ação solicitava a anulação do concurso. No entanto, a juíza optou por suspendê-lo para evitar prejuízos ao município e aos candidatos.

O que diz a Prefeitura de Nazário

“A Prefeitura Municipal de Nazário-Goiás esclarece que não foi oficialmente notificada sobre quaisquer liminares ou eventos divulgados nas redes sociais sobre a determinação de suspensão do Concurso Público referente ao Edital nº 001/2023.

Portanto, a Comissão Organizadora do Concurso assegura que todos os procedimentos do concurso foram conduzidos conforme os princípios da legalidade, moralidade, publicidade e, principalmente, transparência!

A Comissão Especial do Concurso da Prefeitura Municipal de Nazário está à disposição de qualquer interessado para esclarecer dúvidas, fornecer informações e esclarecimentos sobre o Concurso Público.”