Com recursos próprios e ajuda da comunidade, militares constroem base da Força Tática em Porto Nacional

Mão de obra é executada pelos policiais do pelotão em horas de folga. Materiais são de doações dos próprios militares e da comunidade. 

Compartilhe:

   

Fogo: Divulgação

Policiais do pelotão da Força Tática do 5° Batalhão da Polícia Militar de Porto Nacional literalmente ‘arregaçaram as mangas’ para construir a base da unidade na cidade. Segundo o capitão Almino, os matériais utilizados são de doações dos próprios militares e da comunidade.

O capitão explica que a obra está sendo construída na área do Batalhão com autorização do comandante, o coronel João Pedro. ‘A mão de obra, tanto os serviços de auxiliar de pedreiro como de pedreiro, são executados por policiais militares que trabalham, noite e dia, em suas horas de folga’, ressalta.

Foto: Divulgação

A iniciativa, segundo o capitão Almino, surgiu após o crescimento do pelotão na cidade e a sala disponibilizada para o grupo não comportar a quantidade de policiais.  ‘A base vai proporcionar maior conforto aos militares e assim prestar um melhor servico à comunidade’, pontua.

O capitão informou ainda que o local também servirá para ‘acolher militares de outras cidades que sempre vem reforçar o policiamento em nossa cidade’.

A base da Força Tática contará com sala, alojamento, banheiro e área de serviço. As obras começaram no dia 1° novembro. Conforme Almino, não há uma precisão para termino devido os materiais serem de doação. 

Foto: Divulgação