>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nesta segunda-feira (14) completa 15 dias de angústia para a família da menina Saphira Ferreira Lima, de 10 anos, que desapareceu na região sul de Palmas. A mãe conta que não tem dormido e nem comido, por causa da falta de notícias da filha. A Polícia Civil disse que intensificou as buscas e conta com a ajuda de um helicóptero para localizar a menina.
“Foi designada equipe de reforço para agilizar as buscas, inclusive foi cedido o helicóptero, onde já foram realizadas buscas por toda a região em que reside a Saphira, é uma região de difícil acesso, tem região de matagal, região de brejo e também já foi feito contato com outras instituições parceiras, como Corpo de Bombeiros e a própria Polícia Militar”, disse o delegado Gustavo Henrique da Silva.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) e a última pista é de que a criança teria sido levada por um homem de bicicleta.
“Havia uma linha inicial de investigação, que a Saphira teria sido vista supostamente em um ônibus. As imagens já foram captadas e analisadas e foi descartado. Realmente, havia uma criança nessa linha de ônibus com um homem, mas já foi identificada e não se trata da criança Saphira”.
A mãe se emociona ao falar do desaparecimento. A todo momento, Suzana fica imaginando se a filha está bem.
“Não durmo um segundo pensando na menina, não como mais. Na hora que vou comer, a comida volta. É difícil demais ficar sem a minha filhinha, pensando como ela está, será se ela está dormindo. Só Deus mesmo”, relata a mãe.
Suzana lembra que a filha costumava brincar na calçada de casa e era conhecida por todos os vizinhos. “É uma criança muito brincalhona, gostava de brincar, de ajudar dentro de casa, lavava louças para mim, enchia água nas garrafas de manhã.
O delegado pede para que o morador denuncie, caso tenha alguma informação.
“Temos o canal de denúncia, que é o WhasApp 3218-1848. Toda denúncia está sendo checada, contamos com o apoio da sociedade e confie na Polícia Civil, que todo trabalho está sendo feito”.
Entenda
A menina desapareceu no último dia 30 de maio próximo da uma casa onde vive com a mãe, o padrasto e três irmãos. O tempo passa e a angustia só aumenta.
“É uma dor que ninguém consegue explicar. Dói demais. Eu não estou nem acreditando que aconteceu isso, tem hora que fico sem rumo, sem chão”, lamentou a Susana.
A informação é que no dia em que desapareceu, Saphira foi até a casa de uma vizinha a pedido da mãe, depois voltou para casa, tomou água, saiu e ficou na calçada. Depois ela não foi mais vista.
Por G1