>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma carga de entorpecerdes foi apreendida em Formoso do Araguaína, no sul do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar, a droga estava camuflada em caixas de papelão, escondidas em meio a fardos de arroz. Ação contou com o auxílio de cães farejadores
A operação aconteceu na noite de sexta-feira (18) e participaram equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
A ação, um homem foi preso preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ainda de acordo com a PM, um caminhão tipo Volvo, de cor vermelha, foi abordado durante a operação. Ao utilizar o cão, de nome Raio, foi possível encontrar em meio a fardos de arroz, cerca de 61,5 kg de cocaína e 105,8 kg de pasta base da droga embalados em caixas de papelão.
Ao ser questionado, o motorista alegou que carregou a carreta no município de Sorriso (MT), e levaria a carga para o Estado do Piauí. Durante a ação, os policiais constaram que o caminhão possuía adulterações de sinais identificadores.
Após receber voz de prisão, o condutor, juntamente com os entorpecentes apreendidos, veículo e carga foram conduzidos para Central de Flagrantes de Gurupi, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trâmites legais, ele foi recolhido para a casa de prisão provisória de Gurupi, onde ficará à disposição do poder judiciário.