Cobra é resgatada após cair de cachoeira e sofrer fratura em Palmas

Serpente foi encontrada por moradores com a cabeça submersa e sem conseguir se movimentar. Cobra passou por exame de raio-x e pode precisar de cirurgia.

Compartilhe:

Uma cobra sucuri foi resgatada nesta quinta-feira (14), após cair de uma cachoeira no distrito de Taquarussu Grande, na zona rural de Palmas. O réptil passou por um exame de raio-x que constatou uma fratura abaixo da cabeça.

Segundo a bióloga Raiany Cruz, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar foi chamado após moradores verificarem que a cobra estava com a cabeça submersa e não conseguia se movimentar. A serpente é uma fêmea com 3,7 metros.

A cobra está com os movimentos limitados e será acompanhada pelos profissionais pelo Centro de Fauna do Tocantins (Cefau).

“No primeiro momento eles vão fazer uma observação e na próxima semana serão feitos novos exames para saber se vai precisar passar por uma cirurgia. O problema maior é o pós-operatório porque se ela ficar com os movimentos limitados terá dificuldade para subjugar as presas e não conseguiria voltar ao habitat natural”, explicou a bióloga.

A presença de serpentes é comum não apenas na zona rural, mas também na área urbana da capital. Raiane explica que devido à proximidade da vegetação nativa os encontros são comuns nas residências, assim como o flagrante de animais feridos.

“A gente fica feliz quando acontece esses chamados porque quando se resgata um animal nós pensamos em todas as outras vidas que aquele animal vai colocar na natureza para manter o equilíbrio”, ressaltou.

Foto: Divulgação/PM Ambiental

*Com informações do G1