Clube de Foguetes de escola de Porto Nacional se classifica para campeonato no Rio

Compartilhe:

A equipe do Centro de Ensino Médio Félix Camoa, de Porto Nacional, conquistou o 5º lugar no lançamento de foguetes de garrafas pets, realizado na IV Semana da Física do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Com o resultado os alunos se classificaram para competição nacional.

O evento nacional será realizada em setembro, na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro. Participaram da competição de foguetes os alunos Jônathas Coutinho, Marcos Henrique e Victor Hugo.

Graça Cantão, coordenadora do Laboratório de Informática, que acompanha os alunos, explicou que esse trabalho da produção dos foguetes é parte do Clube dos Fogueteiros, uma das ações da Escola Jovem em Ação.

Segundo Graça, os alunos que participam do Clube dos Foguetes estudam conteúdos de matemática e física. “Esses estudantes são muito criativos. Eles foram responsáveis por todo o processo de construção do foguete feito de garrafa pet. Agora, vamos torcer para que eles consigam participar do campeonato no Rio de Janeiro”, disse.

“O nosso conhecimento vai além da sala de aula, e essa competição representou uma oportunidade de aprender mais conteúdos de matemática e de física de uma maneira mais criativa. Foi uma experiência muito legal e importante para a nossa vida de estudante”, contou o Jônathas.

A Semana da Física realizada no IFTO teve como tema Astronomia Johannes Kepler: sua importância para o avanço científico. O evento contou com a presença do professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e também coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), João Batista Garcia Canalle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *