Cliente que presenciou assalto em banco devolve envelope com R$ 1 mil após vítima sair sem concluir depósito

Crime aconteceu em Gurupi, no sul do Tocantins. Vítima foi ameaçada com faca e teve o celular levado após o suspeito se passar por cliente dentro da agência.

Compartilhe

Um ex-presidiário de 30 anos foi preso em Gurupi, no sul do estado, por suspeita de roubar um homem dentro de um banco da cidade após se passar por cliente. A corporação informou que uma pessoa que viu o crime devolveu um envelope com dinheiro após vítima sair do local sem concluir o depósito que estava realizando.

O dinheiro que o homem depositava também foi recuperado. Por causa do nervosismo, a vítima não concluiu a operação, saiu correndo e deixou o dinheiro exposto no caixa eletrônico do banco. O envelope com R$ 1 mil foi entregue pela testemunha à PM. Momentos depois os bens foram devolvidos à vítima.

O roubo foi registrado neste sábado (1º), em plena luz do dia, em uma agência bancária que fica na avenida Goiás, uma das vias mais movimentadas da cidade. Os policiais passavam na região por volta de 10h40 quando foram informados sobre o crime.

Segundo a PM, a vítima depositava dinheiro quando foi abordada e ficou na mira de uma faca dentro da agência bancária. O criminoso obrigou o homem a entregar o celular e fugiu em seguida em uma bicicleta.

Os policiais fizeram buscas e conseguiram localizar e prender o suspeito na BR-153. Com ele foi apreendida a faca usada no crime e o celular da vítima.

A PM informou ainda que suspeito já tinha outras passagens criminais por roubo e ameaça no Tocantins e Goiás. Agora ele foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo, desobediência e identificação falsa.