Cinema | ‘Matrix 4’ é confirmado e terá a volta de Keanu Reeves como Neo

Os acontecimentos do novo filme podem se passar 15 ou 20 anos depois do último filme da saga. Data de lançamento não foi divulgada

Compartilhe

Após anos de rumores, os fã de “Matrix” finalmente podem comemorar. O  quarto filme da franquia foi confirmado na última terça-feira (20) e Lana Wachowski, criadora da história, está escalada para escrever, produzir e dirigir o filme. o thriller terá a volta de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis de Neo e Trinity.

“Não poderíamos estar mais animados com a volta de ‘Matrix’ com Lana”, disse Toby Emmerich, diretor do grupo Warner Bros. Pictures. “Lana é uma visionária, uma diretora criativa e original. Estamos animados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo de ‘Matrix’”, afirmou Emmerich.

Lana Wachowski escreverá a sequência com David Mitchell e Aleksander Hemon, co-autor da série Sense 8. Seguida a tendência cronológica, os acontecimentos do novo filme podem se passar cerca de 15 ou 20 anos depois dos mostrados em Matrix Revolutions (2003).

Sobre a franquia

A série apresenta uma história cyberpunk integrando referências a inúmeras idéias filosóficas e religiosas. Outras influências incluem mitologia, animes e filmes de ação de Hong Kong. A série começou com o filme The Matrix (1999), e continuou com duas continuações, The Matrix Reloaded (2003) e The Matrix Revolutions (2003). Os personagens e cenários dos filmes são mais explorados em outros meios estabelecidos no mesmo universo ficcional, incluindo animação, histórias em quadrinhos e videogames.