A Polícia Civil concluiu inquérito nesta quarta-feira (14) e indiciou dois homem foram indiciados por tentativa de latrocínio, roubo e corrupção de menores em Araguaína, região norte do Tocantins. Eles seriam os responsáveis por invadir uma escola, junto com três adolescentes, e fazer um arrastão. Na época, um estudante foi baleado nas costas e ficou paraplégico.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Polícia, os três adolescentes foram autuados por atos infracionais de roubo e tentativa de homicídio. Os processos contra eles vão correr na Vara da Infância e da Juventude.
Conforme as investigações, os cinco suspeitos teriam invadido o Colégio Estadual Jardim Paulista durante o período de aula. O caso aconteceu no dia 7 de junho de 2016. Os suspeitos estavam armados e chegaram a levar pertences de alunos que estavam no pátio e na quadra de esporte da escola.
No momento do arrastão, alguns estudantes praticavam esportes na escola. A polícia informou que o aluno Eduardo Soares Ribeiro, de 19 anos, ficou amedrontado e tentou fugir. Ele acabou sendo baleado nas costas.
O estudante foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína, onde passou por cirurgia e ficou internado durante algum tempo. Apesar disso, acabou perdendo o movimento das pernas.