Chega a 17 o número de presos em operação contra o tráfico de drogas em Araguaína

Na ação, também foram apreendidos oito armas, dez veículos, mais de R$ 44 mil em dinheiro, além de uma grande quantidade de drogas e munições.

Compartilhe:

A Operação Pertinácia deflagrada pela Polícia Civil em Araguaína, no norte do Tocantins, chega a 17 pessoas presas, incluindo 4 mulheres, por envolvimento com tráfico de drogas. Além disso, foram apreendidos oito armas, dez veículos, mais de R$ 44 mil em dinheiro, além de uma grande quantidade de drogas e munições.

A ação foi realizada nesta sexta-feira (30). Segundo a polícia, as investigações tiveram início em novembro do ano passado.. Segundo o delegado José Anchieta de Menezes Filho, os envolvidos têm histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas e costumam mudar de endereço para dificultar a ação da polícia. No entanto, o trabalho de inteligência permitiu identificar esses endereços, obter mandados de busca e apreensão e realizar a operação, resultando em flagrantes delitos.

Foto: Divulgação/SSPTO

De acordo com a polícia, a quantidade exata das drogas apreendidas será determinada por perícia, mas já se sabe que foram encontradas grandes quantidades de maconha, crack e cocaína. Quanto às armas, foram apreendidos quatro revólveres, duas pistolas e duas armas de fabricação artesanal, juntamente com mais de 600 munições calibre 556, além das munições de pistolas.

Os presos estão sendo interrogados na sede da 2ª Denarc em Araguaína e, após os trâmites legais, serão encaminhados às unidades prisionais locais.