A droga era armazenada em Porto Nacional e seria distribuída em Palmas. Três suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos, entre eles, o “Barriga” e o “Lula Molusco”.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma operação deflagrada, na tarde desta quarta-feira (3), por agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), resultou na apreensão de aproximadamente 5kg de cocaína de alto teor de pureza. Segundo a Polícia Civil, três suspeitos de integrar uma facção criminosa no estada foram presos na ação. Eles são suspeitos de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado, Emerson Francisco de Moura, o grupo operacionalizava remessa e distribuição de cocaína de Porto Nacional para Palmas e foi capturado em ações simultâneas efetuadas pelas equipes da delegacia.
Entre os presos, que não tiveram os nomes divulgados, estão o vulgo “Barriga” de 29 anos, o “Lula Molusco”, de 25 anos, além de um homem de 32 anos.
No local, além de vários quilos de cocaína, os policiais também apreenderam embalagens plásticas, mais de 300 pinos plásticos utilizados para comercializar a droga, além de balança de precisão.
“Por meio de ações coordenadas e planejadas, conseguimos desarticular a organização criminosa e retiramos de circulação uma quantidade de entorpecente que está avaliada em mais de R$ 150 mil reais”, afirmou o delegado.
Os três indivíduos foram conduzidos até a sede da Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.
Ainda segundo a polícia, a operação foi batizada de Napalm em alusão a uma arma de guerra criada em 1942, e que é capaz de atingir, simultaneamente, vários alvos e tem um grande poder de destruição.
Fotos: Divulgação