Cerca de 40 festas e até vaquejada são flagrados por fiscais durante o final de semana em Araguaína

Os flagrantes de descumprimento de decreto municipal aconteceram apenas uma semana depois da cidade sair do lockdown.

Compartilhe:

Durante o último fim de semana a fiscalização da Prefeitura de Araguaína, no norte do Tocantins, encerrou cerca de 40 festas clandestinas na cidade. A maioria dos eventos tinha até dez pessoas, mas o que mais chamou a atenção foi uma vaquejada que estava sendo realizada na zona rural. A ação aconteceu quando Tocantins chegou a marca de 3 mil mortes por Covid-19

Todos os flagrantes de descumprimento às medidas de prevenção ao coronavírus aconteceram apenas uma semana depois da cidade sair do lockdown. Entre os dias 3 e 7 de junho a circulação de pessoas foi proibida e até as fronteiras foram fechadas.

Segundo o município, a vaquejada estava acontecendo em uma fazenda que fica próximo da TO-222, sentido Babaçulândia. A equipe da fiscalização esteve no local na sexta-feira (11), após denúncia, e descobriu que era o segundo dia de evento.

Foto: Divulgação

O evento foi encerrado e a ocorrência foi registrada, mas até o momento nem os organizadores da festa ou o proprietário da fazenda foram identificados.

No sábado (12), a equipe foi novamente ao local e constatou que o evento não voltou a acontecer. A Prefeitura de Araguaína informou que está realizando levantamento de dados para punir os envolvidos.

Segundo os números oficiais, entre sexta-feira (11) e domingo (13) foram confirmados 539 novos casos de coronavírus na cidade. Araguaína segue como o segundo município mais afetado pela pandemia no Tocantins, totalizando 32.470 diagnósticos e 428 mortes por Covid-19.