Cerca de 10 cabeças de gado morre após serem atingidas por raio em fazenda do Tocantins

Caso foi registrado em Dois Irmãos, região centro-oeste do estado. Em Nova Olinda, um raio matou um jovem que jogava futebol em chácara.

Compartilhe:

Uma tempestade acompanhada de raios, registrada neste domingo (6), provocou a morte de pelo menos 10 cabeças de gado em Dois Irmãos, região centro-oeste do Tocantins. O proprietário fez um vídeo e mostrou os animais que não resistiram após serem atingidos pela descarga elétrica.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“Infelizmente, eu hoje acordei para olhar o gado e me deparei com essa triste realidade, causada pela natureza. Ontem à noite e de madrugada, [foi registrada] uma chuva muito grossa aqui na minha fazenda […] e houve essa fatalidade, a morte de 10 cabeças de gado. O pior é que essas vacas têm bezerro pequeno e agora vão ficar órfãos. Não sei o que fazer com as crias”, narra o proprietário.

Veja o vídeo:

Jovem é atingido por raio e morre

Marcos Alexandre Sousa Barbosa, de 27 anos, morreu no sábado (5) após ser atingido por um raio enquanto jogava futebol na chácara da família. O caso foi registrado no assentamento Água Branca, em Nova Olinda, no norte do Tocantins.

Segundo amigos, a vítima estava perto de uma cerca quando o raio caiu e morreu ainda no local. Outros quatro jovens que também participavam da partida chegaram a ser atingidos, mas estavam mais distantes do ponto em que o raio caiu e por isso não tiveram ferimentos graves.

Marcos Alexandre era jogador de futebol em um time amador da cidade.

Testemunhas contaram que houve queda de vários raios por toda a região no sábado, mas não chegou a chover. A rede elétrica da área também foi atingida e o local ficou sem energia.