Cego suspeito de estuprar criança de 5 anos com a ajuda da mãe da vítima em Palmas é preso em Goiânia

Investigados tinham fugido para a capital goiana. Ambos respondem pelo crime de estupro de vulnerável.

Compartilhe:

A Polícia Civil do prendeu, nesta quinta-feira (1*), em Goiânia (GO), um homem cego de 30 anos suspeito de estuprar uma criança de 5 anos com ajuda da mãe dela, que também foi detida. Segundo os investigadores, ele é amigo da família da vítima. Os dois negaram os crimes.

O homem cego e a mãe da menina são de Palmas, onde o crime aconteceu. A Polícia Civil de Goiás foi informada pelos investigadores do Tocantins que os suspeitos estariam em Goiânia. Eles foram localizados no Setor Balneário Meia Ponte.

Segundo a polícia, a investigação foi iniciada após outros familiares denunciarem, em janeiro deste ano, que o homem abusava da criança. A investigação apontou que a mãe da vítima, após saber que o crime havia sido descoberto, fugiu juntamente com os filhos e o amigo para Goiânia.

Após a prisão, os quatro filhos da mulher, com idades entre 1 e 9 anos, incluindo a vítima, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial. Posteriormente, foram entregues ao Conselho Tutelar.

O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Marcella Orçai, disse que as testemunhas afirmaram que o homem já cometeu estupros em Goiás. Porém, aguarda as supostas vítimas ou os responsáveis por elas para abrir um inquérito policial.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Capturas, onde aguardam recambiamento para o estado do Tocantins. Ambos respondem pelo crime de estupro de vulnerável.

*Com informações do G1