Caseiro suspeito de roubar e matar servidor da Polícia Federal no Tocantins é preso

Ele confessou o crime após ser capturado. Primo do funcionário também foi detido suspeito de participação no crime e outro homem foi flagrado com a arma que tinha sido roubada da vítima.

Compartilhe:

Policiais federais efetuaram a prisão do caseiro suspeito de assassinar o servidor administrativo da PF, Aécio de Moura Lucas, de 58 anos. A vítima foi assassinada em Aparecida do Rio Negro e teve a caminhonete roubada. A prisão aconteceu na noite deste sábado (12) em Monte do Carmo.

De acordo com a Polícia Civil, além do funcionário que trabalhava na propriedade da vítima, outros dois homens foram detidos.

A agentes da Polícia Federal ficaram vários dias na mata fazendo buscas. Segundo a Polícia Militar, um morador de Monte do Carmo disse que o suspeito estava escondido na zona rural da cidade.

O suspeito estava na casa de uma tia e ao ver os policiais, correu para uma mata fechada, onde foi localizado momentos depois por uma equipe da PF.

Conforme a delegada Luciana Coelho Midlej, responsável pelas investigações, um primo do funcionário também teria participado do latrocínio, que é roubo seguido de morte, e foi detido na sexta-feira (11) em Porto Nacional.

Aécio de Moura Lucas – Foto: Divulgação

Ainda segundo a delegada, o caseiro confessou o crime. “Ele falou que estava muito embriagado e teve a ideia de matar o patrão. Ideia essa que foi apoiada pelo primo e, após os golpes que ambos desferiram na vítima, fugiram levando a arma de fogo e a camionete da vítima”, disse.

Ao ser detido, o caseiro ainda entregou um homem que estava com a arma roubada de Aécio de Moura. Ele foi preso em flagrante.

Os dois suspeitos do latrocínio foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária. Todos foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas e depois encaminhados à Casa de Prisão Provisória (CPP) da capital.