Um casal foi surpreendido por três homens armados e encapuzados, sendo rendido e tendo sua liberdade restringida. A ação aconteceu na última quinta-feira (5), na zona rural de Porto Nacional, onde as vítimas possuem uma propriedade localizada na TO 255, que liga o município a Fátima.
Conforme a Polícia Civil, por volta das 10 horas, o casal foi rendido e vítima de um sequestro relâmpago na entrada da fazenda pelos três indivíduos que se encontravam escondidos no mato. As vítimas foram levadas, no próprio veículo, para um matagal próximo ao lago da usina do Lageado pelos criminosos. No trajeto eles viveram momentos de tensão com fortes ameaças, e depois foram amarrados e amordaçados.
Na sequencia. os sequestradores roubaram o veículo, uma Strada da cor prata, do casal, com dois discos de embreagem para trator que estavam na carroceria. Das vítimas também foram subtraídas, dois celulares, folhas de cheques e ordens de abastecimentos de combustíveis e R$ 5 mil em espécie.
Segundo informações de testemunhas, a polícia suspeita que dois veículos deram apoio a ação criminosa, sendo uma suposta saveiro e um gol, ambos da cor branca.
Em depoimento, as vítimas relaram que os criminosos procuravam por armas, mas apesar das ameaças, o casal possuía nenhum armamento em sua propriedade.
A Polícia Civil da cidade investiga o caso, mas até o fechamento desta reportagem não havia informações sobre o paradeiro dos sequestradores.