Casal é suspeito de enganar e matar idoso para roubar bens no norte do Tocantins

Crime aconteceu em Araguaína, em março deste ano. Segundo a polícia, mulher foi até a casa do idoso e após entrar abriu a porta para outro suspeito.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Civil identificou um casal como responsável pela morte de um idoso de 67 anos em Araguaína, no norte do estados. O crime ocorreu em março deste ano, no setor Palmas, e a dupla foi indiciada e enfrentará acusações de latrocínio.

O crime de latrocínio – roubo seguido de morte – ocorreu na noite de 28 de março, quando o idoso Pedro Cavalcante de Souza foi esfaqueado dentro de sua própria casa durante uma tentativa de roubo. Infelizmente, ele só recebeu socorro na manhã seguinte e, após ser levado ao hospital, veio a falecer.

As investigações conduzidas pela 2ª Divisão de Homicídios apontaram que a mulher conhecia a vítima e foi até sua residência. Uma vez dentro do imóvel, ela permitiu a entrada do homem, que anunciou o assalto. Diante da recusa do idoso em entregar seus pertences, o assaltante o atacou com facadas, resultando em sua morte, conforme explicado pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Segundo as autoridades policiais, o idoso era aposentado e possuía apenas itens de pequeno valor. Os dois suspeitos foram identificados, e a polícia solicitou a prisão de ambos. O homem já está considerado foragido.

Com a conclusão das investigações, o inquérito foi encerrado e remetido ao Poder Judiciário. O delegado comentou que as provas reunidas são sólidas e contundentes, levando ao indiciamento da dupla por crime de latrocínio, cujas penas variam de 20 a 30 anos.