Casal é preso após deixar cinco crianças sozinhas em casa em Araguaína

Eles foram autuados por abandono de incapaz. A criança mais nova tem apenas um ano de idade.

Compartilhe:

Um casal foi detido suspeito de abandono de incapaz em Araguaína, norte do Tocantins. Conforme a Polícia Militar, eles teriam deixado cinco crianças sozinhas em casa, na tarde deste domingo (28), por cerca de duas horas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As crianças estavam trancadas e a mais nova tem apenas um ano. A Polícia Militar informou que foi chamada pelo Conselho Tutelar após a denúncia do abandono em uma casa no setor Araguaína Sul.

A denúncia foi feita por vizinhos após as crianças começarem a chorar.Após 40 minutos de espera, a mãe das crianças chegou ao local acompanhada do namorado.

Ainda segundo a PM, o casal abriu a casa e os policiais verificaram que havia cinco crianças sozinhas. Quatro são filhos da mulher e tem 1, 2, 5 e 7 anos. No local também estava um sobrinho do namorado, que tem 9 anos.

O casal foi levado para a delegacia e as crianças encaminhadas pela conselheira tutelar para um abrigo na cidade. A Polícia Civil informou que o casal estava embriagado e tinha deixado as crianças na casa para ir a um balneário.

A mulher, de 26 anos, foi presa em flagrante e levada para a cadeia feminina de Babaçulândia, sem direito a fiança. Já o homem, de 25 anos, a polícia determinou uma fiança de dois salários mínimos, mas ele não pagou e foi enviado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

A pena por abandono de incapaz pode chegar a três anos de prisão, mas também pode sofrer aumento quando as vítimas são parentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *