>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foi inaugurada nesta sexta-feira (13), a nova Casa de Acolhimento de Menores em Vulnerabilidade Tia Messias Braga. O local receberá demandas de crianças e adolescentes da faixa etária de 0 a 18 anos que se encontram em situação de risco social e pessoal, sendo as instabilidades tanto social, como emocional e familiar.
Para a coordenadora da Instituição de Acolhimento Tia Messias Braga, Raquel Cavalcante de Souza, a nova casa propicia as condições de servir a comunidade, em especial aqueles que tenham os vínculos sociais interrompidos. “Nos abraçamos eles literalmente, nós fazemos com que o trabalho social venha acontecer de fato”, frisa.
Já a promotora de Justiça, Márcia Mirele Stefanelli, ressalta a importância de ter uma Instituição bem preparada para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “É uma evolução para a instituição ter uma casa em condições de recepcionar as nossas crianças e adolescentes, com uma equipe muito bem montada, qualidade técnica, desenvolvimento dos trabalhos, organização, e ao que a gente percebe foi dado inicio a uma política pública de proteção a crianças e adolescentes no município”, pontuou.
A secretária municipal da Assistência Social, Verônica Fontoura, explicou que a casa é um local que precisa de uma atenção maior, pois, precisa acolher com cuidado. “Nós recebemos em média de 10 a 12 crianças que são violentadas, que têm alguns dos seus direitos violados por algum motivo. Aqui a gente recebe com carinho e prazer. Em um ano e seis meses já é notável a evolução da Instituição”, salienta.