Carnaval tem inicio com chuvas na maioria das cidades do estado; sol deve aparecer no domingo

Compartilhe:

O carnaval começa nesta sexta-feira (9) e a previsão é que em seus primeiros dias seja com muitas chuvas, na maioria das cidades do Tocantins. Segundo dados meteorológicos, isso se dá devido a continuidade do  período chuvoso o qual o estado está passando, já superou a média de chuvas previstas para todo o mês, apenas nos primeiros dez dias de fevereiro.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Mas há um luz no meio desse túnel para os que vão curtir a folia. A meteorologia prevê  que a partir de domingo o sol já volte a aparecer. As informações são do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos (NEMET/RH), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

De acordo com o núcleo, o tempo segue instável em todas as regiões do estado nesta sexta-feira, com chuvas em todas as regiões.

As temperaturas devem variar entre 22 e 31 graus e os ventos oscilam de leste a nordeste. A umidade relativa do ar varia entre 60 a 100% no decorrer do dia.

Para o sábado de carnaval, o tempo não deve mudar. Segundo meteorologista, José Luiz Cabral, muitas nuvens deixam o tempo nublado, provocado pela alta umidade atmosférica, trazendo chuva a praticamente todas as regiões do Tocantins.

Para o domingo de carnaval, as áreas de instabilidade continuam influenciando o tempo. “Em cidades com forte tradição carnavalesca, como Gurupi, Dianópolis e Arraias, o sol deve aparecer rapidamente e com ele o calor, mas temos previsão de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia para este fim de semana. O mesmo deve ocorrer em Palmas e Porto Nacional”, explica o meteorologista.

Para a segunda-feira (12), a previsão é de períodos de sol intercalados com céu nublado e pancadas de chuvas localizadas. No último dia da folia, terça-feira (13), o sol aparece entre muitas nuvens e chove no final do dia.

Para saber mais como fica o tempo em seu município neste carnaval acesse: simeto.unitins.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *