Canoagem de Porto Nacional conquista 19 medalhas no Brasileiro de velocidade

A todo foram seis medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze o que garantiu o sétimo lugar em equipe  na competição.

Compartilhe:

A equipe da associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) conquistou 19 medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem, realizado entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Clube Nipon em Brasília.

A todo foram seis medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze o que garantiu o sétimo lugar em equipe. A competição envolveu 40 equipes de 11 estados, num total de 464 canoístas.

Um dos destaques da equipe foi o jovem Marcus Assunção, de 15 anos, uma medalha de outro e duas de prata no individual nas distancias de 200, 500 3 1000 metros na modalidade C1 e ouro e prata com seu parceito Kauan Teixeira, também de 15 anos, no C2, nas distâncias de 500 e 1000 metros.

 

Foto: Divulgação

No feminino, o destaque foi Edileia matos com três medalhas de ouro, prata e bronze nas distancias 1000, 500  200 metros no individual k1. No K2 em dupla com Bruna Domingues, conquistou mais duas medalhas de outro.

Na categoria cadete masculino, a dupla Caio Rodrigues e Eduardo Fernandes, ambos de 16 anos, tiveram resultados expressivos e juntos conquistaram duas medalhas de ouro nos 1000 e 500 metros. Caio conquistou mais três medalhas de bronze no individual, nas distâncias de 1000, 500 e 2000 metros.

Foto: Divulgação

Para o coordenador de Projetos da ACPN, Wellington Aires, a equipe portuense era reduzia, porem muito bem preparada pelo excelente trabalho do treinador argentino Roman Vilckenco, que durante oito meses submeteu a equipe a um programa de treinos controlados.

Wellington também destacou a característica do treinado de estudar a modalidade procurando conhecer bem os adversários.