Caminhão com combustível para aeronave é escoltado pela PRF até Palmas

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou um caminhão com 44 mil litros de combustível para aeronaves de Gurupi até o aeroporto de Palmas. O veículo que estava parado por causa do bloqueio de caminhoneiros na BR-153, no município e conseguiu sair do local por volta das 18h deste sábado (26). A paralisação dos caminhoneiros começou na última segunda-feira (21) e segue no Tocantins mas sem bloqueios nos trechos de rodovias.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a PRF, os caminhoneiros que estão parados na região não impediram a passagem do caminhão-tanque. A escolta da polícia foi para garantir que o veículo não seja barrado em outro bloqueio e para que a carga chegue até o destino.

Na capital, não há mais combustível desde esta sexta-feira (25). Em todo o estado, 80% dos postos estão sem estoque, segundo informação do sindicato de donos de postos de combustíveis.

Informações da Infraero são de que 14 cidades no país estão com falta de combustível nos aeroportos, Palmas é uma delas. O órgão também disse que está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *