>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Câmara Municipal de uma cidade do interior do Tocantins está sendo investigada por supostamente ter cedido um veículo oficial para ajudar um suspeito de homicídio em sua fuga. O município em questão trata-se de Goiatins, que fica na região norte do estado.
O veículo oficial foi conduzido por Edmilson Pereira, que trabalha como vigia na Câmara. Ele alegou que recebeu a ordem do presidente da Casa, o vereador Josiedes Soares, para ir até o estado do Mato Grosso para “e buscar uma pessoa doente”.
No entanto, ao chegar ao destino, ele descobriu que, na verdade, estava auxiliando a fuga de um suspeito de homicídio.
O suposto homem doente, identificado como Gerivaldo Lopes Tavares, estava fugindo de Cocalinho para Goiatins. Max Luz, ex-vereador da cidade, teria recebido autorização do presidente da Câmara para realizar a viagem. Edmilson Pereira afirmou que foi enganado na situação.
Gerivaldo é suspeito de ter assassinado Marcos Rodrigues da Silva em Cocalinho (MT) alguns dias antes do carro oficial ir buscá-lo. Ele teria se escondido na mata após o crime e depois fugido para o Tocantins.
O caso veio a tona após o ‘fugitivo’ dar mole e ser capturado enquanto curtia uma cavalgada em Goiatins, o que jogou na lona toda suposta logística que teria auxiliado a sua fuga.
O presidente da Câmara da cidade, Josiedes Soares, negou ter conhecimento da viagem e afirmou que nenhum ofício de autorização para tal viagem foi assinado por ele.
O ex-vereador Max Luz, disse que não possui informações sobre o assunto, alegando ser vítima de perseguição política. Ele se colocou à disposição para esclarecer os fatos.
A investigação continua para apurar a responsabilidade dos envolvidos no caso.