Brasil tem 136 mortes e 4,2 mil casos confirmados de coronavírus, diz ministério

O estado de São Paulo concentra 1.451 casos confirmados da doença e o Rio de Janeiro, 600.

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (29) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Conforme os dados, o número de falecimentos chegou a 136 e os casos confirmados a 4.256. A letalidade é de 3,2%

São Paulo concentra 98 do total de mortes, seguido por Rio de Janeiro (17), Ceará (5) e Pernambuco (5), Paraná (2), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1), Goiás (1), Distrito Federal (1), Rio Grande do Norte (1), Piauí (1) e Amazonas (1). Com 22 novas mortes, foi o maior resultado registrado desde o início juntamente com o de ontem, que teve o mesmo número.

Em relação ao perfil das pessoas que morreram, 39,2% eram mulheres e homens (60,8%). Mantendo o padrão identificado ao longo da semana, 90% tinham mais de 60 anos e as doenças crônicas mais associadas foram cardiopatias, diabetes, pneumopatia e condições neurológicas.

O estado de São Paulo concentra 1.451 casos confirmados da doença e o Rio de Janeiro, 600. O Tocantins segue com 9 casos da doença, sendo 8 em Palmas e um em Araguaína.

O balanço acrescentou 22 mortes ao total. No balanço do dia anterior, o Brasil tinha 114 mortes. Isso representa um aumento de 19% no número de mortes.

O domingo teve o mesmo acréscimo em número de mortes do sábado, em que também houve registro de 22 vítimas a mais em relação à sexta-feira.

Este domingo e o sábado são os dois dias com mais registros de mortes no Brasil pelo novo coronavírus até agora.

O número de casos confirmados aumentou em 352 no balanço deste domingo. Até o dia anterior, eram 3.094 confirmados. O aumento do número de casos foi de 9%.

O aumento de casos foi menor do que o de sábado, quando foram 487 novas confirmações. A taxa de letalidade subiu de 2,8% até o sábado para 3,2% neste domingo.

O números consideram as pessoas cujos resultados dos testes já foram apresentaram e testaram positivo. O número não considera casos suspeitos.

*Com informações do G1 e da Agência Brasil.