Boneco colocado de ponta-cabeça dentro de buraco em rua de Palmas chama atenção de moradores; Vídeo

As pernas realistas foram feitas pelo pintor Thiago Fonseca Carvalho Rodrigues, de 29 anos, que já sofreu um acidente no local. Logo após a repercussão do caso, uma equipe da prefeitura foi enviada ao local e tampou o buraco.

Compartilhe:

Um boneco foi colocado, de ponta-cabeça, dentro de um buraco em um rua do Palmas chamou atenção de moradores nesta sexta-feira (7). A incitava foi uma forma de protesto por reparos na Alameda 4 da Arne 13 (108 Norte). As pernas realistas foram feitas pelo pintor Thiago Fonseca Carvalho Rodrigues, de 29 anos, que já sofreu um acidente no local.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Tiago contou ao G1 que além de peças do seu guarda-roupas, utilizou pedaços de madeira, um banco de plástico, sacolas e até almofadas que eram do filho, um bebê de cinco meses. “Comecei a fazer depois do almoço e terminei em 40 minutos. Pensei em colocar umas mãos saindo pra fora, como se tivesse pedindo ajuda, mas vi as botas e pensei nesse homem com as pernas para cima. A calça que usei está até nova e as almofadas o neném não usava mais. Peguei uma cadeira de plástico, cortei, e a parte de sentar botei pra baixo. Para segurar no chão, coloquei umas pedras”, explica.

Assista o vídeo:

A ideia surgiu semanas após Thiago sofrer um acidente. Além do susto e de ferimentos leves, o homem teve prejuízos. “O acidente tem mais de um mês. Estava com meu irmão quando passei de moto dentro do buraco e perdi o controle da direção. A roda da moto amassou e está assim até hoje, porque estou sem dinheiro para arrumar”, disse.

A Prefeitura de Palmas informou que a previsão é que os reparos nas vias da quadra sejam feitos na próxima semana. Porém, logo depois que o caso ganhou repercussão, uma equipe foi enviada ao local e realizou o serviço de tapa-buraco.

Foto: Divulgação

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), informa que a quadra 108 Norte já está inserida no cronograma de manutenção viária da Pasta, e está prevista para a próxima semana a execução dos reparos necessários.

Moradores também podem solicitar esses serviços por meio do call center disponível‪, (63) 3212-7404‬, das 13 às 19h, horário de expediente da Prefeitura de Palmas.

*Com informações do G1