Bombeiros retomam buscas com barcos por adolescente que desapareceu em Miranorte após nível de rio baixar

Vídeo mostra o momento em que Ivan Gabriel Miranda da Silva, de 16 anos, pulou da ponte durante uma brincadeira com amigos, antes de desaparecer.

Compartilhe:

Nesta terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros retomou as buscas usando barcos para tentar localizar o adolescente Ivan Gabriel Miranda da Silva, de 16 anos, que está desaparecido desde o dia 7 de janeiro no rio Providência. Segundo a corporação, o uso das embarcações estava suspenso por causa do risco para as equipes de salvamento, já que o rio chegou a ficar 10 metros acima do nível normal e com forte correnteza.

+Adolescente que saltou de ponte em rio cheio está desaparecido há mais de uma semana em Miranorte

Nos últimos dias, o rio voltou ao nível considerado normal, o que possibilitou a volta dos barcos. De acordo com os bombeiros, neste primeiro dia da retomada, as equipes percorreram cerca de sete quilômetros do curso do rio, ainda sem sucesso.

No dia em que o jovem desapareceu, ele estava brincando com amigos quando resolveu pular de uma ponte. O salto foi captado por câmeras de celular. Logo em seguida, segundo as testemunhas, Ivan Gabriel sofreu uma convulsão. Ele teria tentado se agarrar em galhos de árvores, mas acabou submergindo e desapareceu.

Vídeo mostra o momento em que Ivan Gabriel Miranda da Silva, de 16 anos, pulou da ponte durante uma brincadeira com amigos, antes de desaparecer.

“A técnica empregada segue conforme protocolo de buscas. Com o nível do rio mais baixo é possível analisar áreas onde há uma probabilidade maior de enrosco e ir onde antes as condições do rio não permitiam”, disse o major Rafael Menezes, que comanda as buscas.

Ivan Gabriel Miranda da Silva – Foto: Reprodução