‘Boa noite Cinderela’ | Aposentado é dopado em ônibus e depois roubado

Compartilhe:

O golpe conhecido como ‘Boa noite Cindelera’ foi aplicado contra um aposentado em um ônibus com linha entre São Luis (MA) e Palmas. Tudo aconteceu quando durante a viagem, José Batuíza aceitou uma água de coco de uma pessoa desconhecida. O idoso ficou dopado, teve celular, dinheiro roubados e só acordou no dia seguinte em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Palmas.

O aposentado conta que tomou a água de coco e como a poltrona do lado esta sua estava vazia, aproveitou para se deitar usando as duas. “Não vi mais nada”, contou o idoso.

José Batuíza só acordou no dia seguinte e precisou ficar três dias internado para se recuperar do efeito da droga. Dinheiro, celular e documento do aposentado foram levados.

Segundo a polícia, este tipo de golpe é aplicado principalmente em locais com grande movimentação, como rodoviárias e festas. Geralmente a substância é colocada em bebidas, mas a droga também pode estar disfarçada em doces, e até mesmo em um remédio. A substância pode não alterar o sabor ou o cheiro do alimento ou da bebida.

Ainda segundo a polícia, a droga afeta a capacidade de raciocínio. A vítima fica sonolenta até que a consciência seja reduzida. A pessoa consegue andar, falar e responder a estímulos, mas logo ela vai dormir e provavelmente não vai se lembrar do que aconteceu porque ela causa amnésia.

Foto: TV Anhanguera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *